Briefing


  • Painel de inspiração (Briefing)
    Grupo de 2 a 3 pessoas
    Valor: 10,0
    Entrega e apresentação: 27 de Abril




  • "Elaborar um painel de inspiração referente a marca sorteada para o Trabalho Interdisciplinar ( Paco Rabanne), contendo no mesmo uma coletânia de informações e aviamentos para elaboração do futuro projeto"


     "Briefing"
    ( painel conceitual)

    Materiais utilizados

    • Papel Canson A3;
    • Revistas para recorte;
    • Aviamentos diversos;
    Ferramentas ultilizadas
    • Tesoura, cola, cola-quente;
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    Processo de Pesquisa

    O que é um Briefing?
        O Briefing  de coleção (prancha temática). Este briefing funciona como um instrumento usado para comunicar visualmente as inspirações adotadas durante o desenvolvimento da coleção para toda a empresa. A partir disso, o estilista possui conteúdo suficiente para dar início ao processo de desenvolvimento da coleção em si; produzindo, primeiramente, os esboços e, posteriormente, os desenhos fashions e técnicos das peças constituintes da coleção.
         É um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções
    O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.


    A Marca


        Para elaborar o briefing em questão é preciso pesquisar todo o histórico da marca, seu conceito e público alvo . E, mais a arquitetura/forma do produto em questão, influência geométricas, cartela de cores e  materiais/aviamentos a serem utilizados.

        Com o conceito da marca bem definido em mãos, começou o processo de procura por informações para completar o Briefing. Foram coletadas fotos em revistas, e posteriormente coladas.

    O briefing foi divido nas seguintes partes:

    - Inspiração: ( pesquisa, foco, conceito)
     O conceito da marca é o futurismo, inovação , materiais diferenciados.
    - Público Alvo: O público alvo da marca são homens e mulheres modernos, de alto poder aquisitivo, altamente bem informados. Amantes da tecnologia e inovação.
    -Releitura: O produto vem para se destacar entre os demais numa releitura ousada e muito conceitual.
    -Produto: sombrinha conceitual.
    -Forma: o produto traz uma forma bem atemporal e altamente conceitual.


    A marca nos permitiu explorar tanto no Briefing, quanto na peça em si, uma variedade de aviamentos. Estes aviamentos todos tem caráter metalico, ou emitem brilho conforme a luz.

    Referências:
    • http://www.portaisdamoda.com.br /noticiaInt~id~18587~n~desenvolvimento+de+colecoes.htm
    •  http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/mulher-paco-rabanne/paco-rabanne.php
    • http://pt.wikipedia.org/wiki/Briefing