Grupo de 2 a 3 pessoas
Valor: 10,0
Entrega e apresentação: 27 de Abril
"Elaborar um painel de inspiração referente a marca sorteada para o Trabalho Interdisciplinar ( Paco Rabanne), contendo no mesmo uma coletânia de informações e aviamentos para elaboração do futuro projeto"
"Briefing"
( painel conceitual)
( painel conceitual)
Materiais utilizados
- Papel Canson A3;
- Revistas para recorte;
- Aviamentos diversos;
Ferramentas ultilizadas
- Tesoura, cola, cola-quente;
Processo de Pesquisa
O que é um Briefing?
O Briefing de coleção (prancha temática). Este briefing funciona como um instrumento usado para comunicar visualmente as inspirações adotadas durante o desenvolvimento da coleção para toda a empresa. A partir disso, o estilista possui conteúdo suficiente para dar início ao processo de desenvolvimento da coleção em si; produzindo, primeiramente, os esboços e, posteriormente, os desenhos fashions e técnicos das peças constituintes da coleção.
É um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções
O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.
É um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções
O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.
A Marca
Para elaborar o briefing em questão é preciso pesquisar todo o histórico da marca, seu conceito e público alvo . E, mais a arquitetura/forma do produto em questão, influência geométricas, cartela de cores e materiais/aviamentos a serem utilizados.
Com o conceito da marca bem definido em mãos, começou o processo de procura por informações para completar o Briefing. Foram coletadas fotos em revistas, e posteriormente coladas.
O briefing foi divido nas seguintes partes:
- Inspiração: ( pesquisa, foco, conceito)
O conceito da marca é o futurismo, inovação , materiais diferenciados.
- Público Alvo: O público alvo da marca são homens e mulheres modernos, de alto poder aquisitivo, altamente bem informados. Amantes da tecnologia e inovação.
-Releitura: O produto vem para se destacar entre os demais numa releitura ousada e muito conceitual.
-Produto: sombrinha conceitual.
-Forma: o produto traz uma forma bem atemporal e altamente conceitual.
A marca nos permitiu explorar tanto no Briefing, quanto na peça em si, uma variedade de aviamentos. Estes aviamentos todos tem caráter metalico, ou emitem brilho conforme a luz.
Referências:
- http://www.portaisdamoda.com.br /noticiaInt~id~18587~n~desenvolvimento+de+colecoes.htm
- http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/mulher-paco-rabanne/paco-rabanne.php
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Briefing